More

    Xbox Series X pode ter sido oficialmente descontinuado no Brasil.

    Desaparecimento do Xbox Series X nas Lojas Brasileiras

    Recentemente, começaram a surgir diversas reportagens, tanto no Brasil quanto no exterior, sobre a possível interrupção do envio do console Xbox Series X para as principais varejistas brasileiras. Este modelo parece estar desaparecendo das prateleiras.

    A primeira notícia sobre o assunto foi publicada pela Folha de São Paulo, e rapidamente ganhou espaço em fóruns internacionais, como o Icon-Era. Acredita-se que a Microsoft esteja reduzindo a distribuição desse modelo no Brasil, mas a situação ainda carece de esclarecimentos.

    Informações da Folha de São Paulo

    A Folha reporta que houve uma “mudança de estratégia” por parte da Microsoft, que deixou de abastecer o mercado brasileiro com o Xbox Series X. Segundo a matéria, todas as 17 lojas recomendadas no site oficial do console não estão oferecendo o produto atualmente.

    Fontes da Folha confirmaram que “a Microsoft deixou de abastecer o mercado brasileiro com o modelo”, embora um distribuidor de hardware contraponha essa informação, afirmando que houve apenas uma redução no volume total de consoles enviados ao país. Atualmente, é possível encontrar o Xbox Series S em lojas, mas o Series X está escasso nas prateleiras, restando apenas opções em marketplaces.

    Campanha de Marketing da Microsoft

    Em meio a isso, a Microsoft lançou uma nova campanha de marketing intitulada “Isso é um Xbox”, onde a empresa passou a dar mais ênfase à possibilidade de jogar seus produtos em diferentes hardwares, utilizando o serviço de assinatura Xbox Game Pass.

    LEIA TAMBÉM:  Balatro alcança vendas impressionantes

    Histórico da Relação entre Xbox e o Brasil

    A relação entre a Microsoft e o mercado brasileiro já enfrentava turbulências, como quando, no final de 2023, a empresa aumentou o preço do Xbox Series S. Este modelo foi projetado para ser uma alternativa acessível aos consoles de nova geração, especialmente em mercados emergentes.

    O editor-chefe Bruno Micali teve a oportunidade de entrevistar Phil Spencer, que comentou sobre a questão do aumento de preço. Spencer afirmou que manteve o preço original por três anos e reconheceu as preocupações dos clientes, mas ressaltou a necessidade de gerenciar o negócio de forma eficaz.

    Embora não esteja claro se a subida de preço do Series S está relacionada ao sumiço do Xbox Series X, é evidente que a situação atual não favorece a imagem da marca no Brasil.

    Interação com os Leitores

    O que você tem observado sobre a disponibilidade do Xbox Series X nas lojas? Qual a sua opinião sobre as estratégias atuais da Microsoft no mercado? Compartilhe suas ideias nos comentários!

    Para mais informações relacionadas, confira:

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...