More

    Ex-PlayStation elogia The Last of Us Factions: “Joguei e foi ótimo”

    The Last of Us Factions: Um Projeto Ambicioso da Naughty Dog

    Considerado um dos empreendimentos mais audaciosos da Naughty Dog, The Last of Us Factions foi um dos projetos de jogos como serviço que não chegou a ser lançado. O estúdio decidiu descontinuar a ideia, optando por focar em experiências single-player, que são a sua marca registrada.

    Recentemente, Shuhei Yoshida, ex-líder do PlayStation, compartilhou em uma entrevista que teve a oportunidade de jogar The Last of Us Factions e ficou impressionado com o resultado. Essa declaração reacende discussões sobre o potencial do projeto que nunca viu a luz do dia.

    Comentários de Shuhei Yoshida

    Durante uma conversa no podcast Sacred Symbols+, Yoshida revelou que a proposta para o multiplayer de The Last of Us foi desenvolvida pela própria Naughty Dog. Porém, a ideia foi rapidamente abandonada após uma avaliação feita em parceria com a Bungie.

    Ele disse: “A ideia para The Last of Us Online veio da Naughty Dog e eles realmente queriam fazer isso. Mas a Bungie explicou o que é necessário para desenvolver jogos de serviço ao vivo, levando a Naughty Dog a perceber que poderia ser complicado.” Yoshida enfatizou que, em função disso, a equipe optou por concentrar seus esforços em outros projetos, como o aguardado Intergalactic: The Heretic Prophet.

    LEIA TAMBÉM:  Filme de Death Stranding será mais do que uma simples adaptação do jogo.

    Decisões Estratégicas da Sony

    Apesar da abordagem da Sony, Yoshida destacou que nenhum estúdio da empresa foi obrigado a desenvolver jogos live service. Os desenvolvedores avaliam as tendências e ajustam seus projetos para aumentarem as chances de aprovação. “Quando os estúdios percebem que a empresa tem uma grande iniciativa, eles entendem que aproveitar isso pode aumentar suas chances de conseguir aprovação e suporte,” explicou ele.

    Vale ressaltar que nos últimos tempos, a Sony revisou alguns de seus planos. Recentemente, foram anunciados o cancelamento de projetos live service de estúdios como Bluepoint e Bend Studio.

    Reflexões Finais

    Embora os jogadores nunca saibam se The Last of Us Online teria sido um sucesso, fica a expectativa sobre o futuro da franquia. Para aqueles que são fãs da série, essa incerteza alimenta a curiosidade sobre possíveis novos lançamentos, incluindo The Last of Us Part 3, cuja produção dependerá de uma narrativa impactante.

    Para mais informações sobre a indústria de jogos e seus desdobramentos, sinta-se à vontade para deixar sua opinião nos comentários abaixo!

    The Last of Us Factions

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...