Despedimentos na Unity
A Unity, uma das principais empresas de desenvolvimento de motores para jogos, anunciou uma nova rodada de **despedimentos**, afetando diversas equipes, incluindo a divisão *Behavior*, que é responsável pelas ferramentas de scripting para personagens não jogáveis (NPCs). Os colaboradores foram informados sobre os cortes através de e-mails enviados às 5h da manhã, horário local.
Esses cortes fazem parte de uma tendência preocupante para a Unity, pois é a sexta vez em três anos que a empresa reduz seu quadro de funcionários. Desde 2021, aproximadamente 3.500 trabalhadores foram demitidos. Em janeiro de 2024, a empresa já havia demitido 25% de sua força de trabalho, o que corresponde a cerca de 1.800 colaboradores, em uma tentativa de reestruturação focada nas atividades principais.
Dificuldades e Controvérsias
Essas demissões ocorrem em um momento desafiador para a Unity, que enfrentou uma série de críticas devido à introdução de uma taxa de tempo de execução em 2023. Essa medida gerou uma forte reação negativa da comunidade de desenvolvedores e culminou na saída do CEO John Riccitiello.
Ainda não foi divulgado o número exato de trabalhadores afetados por essa nova onda de demissões. A Unity continua a enfrentar desafios enquanto tenta se reposicionar no mercado e buscar um crescimento sustentável a longo prazo.
Referências Internas
Para aqueles que estão interessados em explorar mais sobre o mundo dos jogos, podem conferir códigos funcionais para The Sims e The Sims 2 Legacy ou ler sobre as novidades de Assassin’s Creed Shadows, que ficou ainda mais interessante. Além disso, não deixe de ver a análise sobre Donkey Kong Country Returns HD, que apresenta uma versão robusta para o Switch com algumas falhas inesperadas.
Quais são suas opiniões sobre os cortes feitos pela Unity? Deixe sua visão nos comentários!